Cisto Ósseo – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção - As Doenças Raras
.
Unknown

Cisto Ósseo – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Um cisto ósseo é um buraco cheio de líquido que se desenvolve dentro de um osso. Eles ocorrem principalmente em crianças e adultos jovens. Cistos ósseos geralmente não causam quaisquer sintomas, eles não são cancerosos e eles geralmente não representam uma ameaça grave para a saúde. 

 No entanto, os cistos maiores podem causar um osso a se enfraquecer, tornando-o mais vulnerável a fracturas. Isso pode levar a sintomas como dor, inchaço ou não ser capaz de se mover ou colocar peso sobre a parte do corpo. Não se sabe exactamente o que causa o acúmulo de líquido que leva a um cisto ósseo, mas várias teorias têm sido sugeridas, incluindo danos aos vasos sanguíneos do osso.

Tipos de quistos ósseos

Existem dois tipos principais de quistos ósseos. 

Cistos Ósseos Unicameral

Quistos ósseos câmara única pode desenvolver em qualquer parte do corpo, embora 90% dos casos envolvem tanto o osso do braço ou do osso da coxa. Eles muitas vezes não necessitam de tratamento.

A maioria dos casos afecta as crianças mais jovens entre cinco e 15 anos de idade, com a idade média de diagnóstico sendo nove anos. Os meninos são duas vezes mais susceptíveis de serem afectadas por um cisto ósseo unicameral como meninas.

Cistos Ósseos Aneurismático

Quistos ósseos Aneurismático também podem desenvolver em qualquer parte do corpo. No entanto, a maioria dos cistos se desenvolvem dentro:
  • O osso da coxa, perna ou braço  
  • Os ossos vertebrais (da coluna). 
Cistos ósseos do aneurisma são pensados ​​para ser muito rara, afectando cerca de um em cada milhão de pessoas em um determinado ano. Eles não são cancerosos, mas eles podem crescer de forma rápida e perturbar o funcionamento normal do osso afectado.

A maioria dos casos de cistos ósseos aneurisma afectar os jovens que têm entre 10 e 20 anos de idade. Pensa-se que quistos ósseos aneurisma são ligeiramente mais comum em mulheres.

Tratar Quistos Ósseos

A maior parte dos quistos ósseos cicatrizar no prazo de seis meses a um ano, sem a necessidade de tratamento. Se um cisto ósseo não melhorar, ou se o tratamento é recomendado para ajudar a reduzir o risco de uma fractura, várias opções de tratamento estão disponíveis. 

Por exemplo, os esteróides podem ser injectados para dentro do osso para encorajar o cisto para curar. Se o osso ainda não é a cura, a cirurgia pode ser necessária para tratar o cisto. No entanto, há uma chance em três de que um cisto ósseo se repita no futuro, geralmente dentro de dois anos.

 http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx


8 comments

Write comments
Unknown
AUTHOR
31 de outubro de 2017 às 22:07 delete

Sinto uma dor muito grande no punho procurei um ortopedista e descobri que tenho cisto ósseo. Porém não estou conseguindo mais fazer coisas simples como fazer uma comida ou trocar fralda ... alguém pode me ajudar doi muito não consigo mais nem dormir sem chorar de dor

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
17 de dezembro de 2017 às 15:30 delete

Tome codeina ajuda bastante

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
17 de julho de 2018 às 08:29 delete

A um ano e meio atrás apareceu me apareceu u.a dor na coxa e de lá pra cá só estou piorando...fiz tomografia e acusou mínimo Cisto ósseo,e uma dor que não consigo dormir direito.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de outubro de 2018 às 22:17 delete

quase dois pra cá venho sentindo muita dor no quadril e descobri que to cisto e doi bastante ne consigo dormir .

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9 de outubro de 2018 às 17:37 delete

Cisto ósseo ko punho de.uma.atleta.de.itsekomdo

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9 de abril de 2019 às 16:47 delete

Oi tenho um cisto subcortical no aspecto anterior na transição entre colo e cabeça femoral, um Intenso edema da medula óssea do colo femoral e Pequeno derrame articular. Sinto muita dor na virilha e Quadril é uma dor insuportável agira me pediram para procurar especialista em quadril

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5 de junho de 2019 às 14:23 delete

Eu tenho uma sobrinha se descobriu ter o cisto ósseo na região do colo da fêmur e ela sente muita dor começou fazer infiltração comn medicamento mais aida NÃO esta crado e mesmo assim tem muitas crises de dores .Sendo assim ter qe tomar remedios fortissimo pra dor.Como cisto ósseo não tem sintomas ??

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7 de julho de 2019 às 23:26 delete

Tenho um cisto no fêmur que foi demais, o que devo fazer?

Reply
avatar