Paralisia Bell – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção - As Doenças Raras
.
Unknown

Paralisia Bell – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

A paralisia de Bell é uma condição que provoca fraqueza temporária ou paralisia dos músculos de um lado do rosto. É a causa mais comum de paralisia facial.

Quais são os sintomas Paralisia Bell?

Os sintomas da paralisia de Bell podem variar de pessoa para pessoa. A fraqueza em um lado da face pode ser descrita como:

  • Paralisia parcial, que é a fraqueza muscular leve 
  • Paralisia completar, que é nenhum movimento (paralisia) - embora isto seja muito raro. 

A paralisia de Bell também pode afectar a pálpebra e da boca, tornando-se difícil de fechar e abri-los e, em casos raros, pode afectar ambos os lados do rosto de uma pessoa.

Ao procurar o conselho médico

Bem como sendo um sintoma da paralisia, fraqueza ou paralisia de Bell facial também pode ser um sinal de uma doença mais grave - tal como um acidente vascular cerebral.

Portanto, você deve dirigir-se ao departamento médico mais próximo ou ligar imediatamente para o número de emergência para uma ambulância, se você ou alguém que você está com desenvolve paralisia facial súbita assim um médico pode determinar a causa.

A paralisia de Bell só é diagnosticada se outras possíveis causas de seus sintomas são descartadas.

Por que isso acontece?

Acredita-se que a paralisia de Bell para ocorrer quando o nervo que controla os músculos do seu rosto torna-se comprimido.

A causa exacta é desconhecida, embora acredita-se ser, porque o nervo facial torna-se inflamada, possivelmente devido a uma infecção viral. Variantes do vírus do herpes podem ser responsáveis.

Quem é afectado?

A paralisia de Bell é uma condição rara que afecta cerca de 1 em 5.000 pessoas por ano. É mais comumente afecta aqueles com idade entre 15 e 45, mas as pessoas de fora desta faixa etária também podem sofrer da condição. Tanto homens como mulheres são igualmente afectados.

A paralisia de Bell é mais comum em mulheres grávidas e as pessoas com  diabetes e VIH, por razões que ainda não estão totalmente compreendidos.

Tratar Paralisia de Bell

Cerca de 7 em cada 10 pessoas com paralisia de Bell fazer uma recuperação completa, com ou sem tratamento.

A maioria das pessoas notam uma melhora em seus sintomas após cerca de duas a três semanas. No entanto, uma recuperação completa pode levar entre três e seis meses. O tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa e vai depender da quantidade de danos nos nervos.

Os esteróides, normalmente prednisolona, ​​são usados ​​para reduzir o inchaço do nervo facial. Colírio pode ser necessário para evitar problemas se você não conseguir fechar o olho. Fita também pode ser usada para fechar o olho durante o sono.

Complicações

Cerca de 3 em cada 10 pessoas com paralisia de Bell continuará a sentir fraqueza nos músculos faciais, e 2 em cada 10 vai ficar com um problema mais sério a longo prazo. 

Complicações podem incluir problemas de fala, redução do paladar ea enrijecer permanente dos músculos faciais.

Os Sintomas da Paralisia de Bell 

Os sintomas de paralisia de Bell podem variar, de uma ligeira dormência da cara, para o total de paralisia. Os sintomas se desenvolvem rapidamente e atingir seu pico dentro de 48 horas. Eles incluem:

  • Fraqueza ou paralisia de um dos lados da cara, o que pode tornar difícil fechar a pálpebra e fazer com que o lado da boca a inclinar 
  • Irritação do olho afectado, como ressecamento ou aumento da produção de lágrimas 
  • Dor embaixo do ouvido do lado afitado da face 
  • Um sentido alterado ou reduzido de gosto 
  • Aumento da sensibilidade ao som no ouvido afectado 
  • Babando da boca do lado afectado da face 
  • Secura da boca 
  • Dor ao redor da mandíbula 
  • Dor de cabeça 
  • Toque em um ou ambos os ouvidos 
  • Tontura 
  • Dificuldade para comer ou beber 
  • Fala prejudicada. 

Na maioria dos casos de paralisia de Bell, os sintomas começam a melhorar dentro de duas a três semanas.

Ao procurar o conselho médico

Bem como sendo um sintoma da paralisia, fraqueza ou paralisia de Bell facial também pode ser um sinal de uma doença mais grave - tal como um acidente vascular cerebral.

Causas da Paralisia de Bell 

A paralisia de Bell ocorre quando o nervo que controla os músculos da face (nervo facial) torna-se inflamada ou comprimida. Não se sabe o que faz com que o nervo facial tornam-se inflamadas, embora se pense que um vírus, possivelmente, de um vírus do herpes, podem ser responsáveis.

O nervo facial

O nervo facial passa por uma abertura estreita de osso perto do maxilar superior em seu caminho a partir do cérebro para o rosto. Se o nervo facial é comprimido ou inchada pode interferir com os sinais que o cérebro envia para os músculos do seu rosto.

Esta interferência pode restringir o sangue e o suprimento de oxigénio para as células nervosas e causar fraqueza ou paralisia facial, que é característica da paralisia de Bell.

Vírus Herpes

Os tipos de vírus de herpes que se pensa causar inflamação do nervo facial são:

  • O vírus do herpes simplex (HSV), incluindo ou herpes tipo 1 (HSV-1), o que faz com herpes labial , ou do herpes tipo 2 (HSV-2), o que provoca o herpes genital 
  • O vírus varicela-zóster, o que causa a varicela e cobreiro.

O vírus varicela-zoster é uma causa menos comum de paralisia de Bell que o vírus do herpes simples, mas pode levar à condição mais grave chamada Síndrome de Ramsay Hunt. Além do herpes, a paralisia de Bell, também tem sido associada com outras infecções virais.

Como uma complicação de pneumonia

A paralisia de Bell é pensado para ocorrer ocasionalmente como uma complicação de  pneumonia.
Diagnóstico de Paralisia de Bell 

Não há nenhum teste específico para diagnosticar a paralisia de Bell. No entanto, os testes podem ser usados ​​para excluir outras condições que causam paralisia facial.

Você deve visitar o seu mais próximo A & E departamento imediatamente ou ligue para o 999 para uma ambulância, se você ou alguém que você está com desenvolve paralisia facial súbita assim um médico pode determinar a causa.

Estudos também têm demonstrado que o tratamento para a paralisia de Bell é mais eficaz se for iniciado rapidamente, dentro de 72 horas de sintomas em desenvolvimento.

Exclusão de outras condições

A paralisia de Bell é diagnosticada através de um processo conhecido como diagnóstico de exclusão. O seu médico irá procurar por qualquer evidência que possa sugerir os seus sintomas são causados ​​por uma condição de saúde diferentes, tais como:

  • Doença de Lyme : uma infecção bacteriana causada por carrapatos
  • Um tumor: um crescimento anormal dos tecidos 
  • Síndrome de Moebius: uma condição rara que está presente desde o nascimento (congénita) 
  • Golpe 
  • Infecção do ouvido médio 
  • Colesteatoma (uma colecção anormal de células da pele na orelha média)   
  • Lesão na cabeça. 

O seu médico irá examinar sua cabeça, orelhas e pescoço. Ele também irá verificar os músculos do seu rosto para determinar se ele é apenas o nervo facial que foi afectado.

Se o seu médico é incapaz de encontrar evidências de sintomas que estão associados com outras condições, a paralisia de Bell pode ser diagnosticada.

Mais testes

Se o seu médico ainda é incerto, que pode encaminhá-lo para um ouvido, nariz e garganta (ENT) especialista para testes adicionais. Você pode ter electromiografia ou um exame de imagem. Estes são explicados abaixo.

Eletromiografia

Durante a eletromiografia (EMG), um eléctrodo de agulha muito fina é inserida através da pele e no músculo. Uma máquina chamada osciloscópio é, então, usado para medir a actividade eléctrica nos músculos e nervos. As informações fornecidas por um EMG podem ser usadas para avaliar a extensão dos danos nos nervos.

Exames de imagem

Exames de imagem, como  a ressonância magnética (MRI) pode ser usada para determinar a causa da pressão sobre o nervo facial. Exames de ressonância magnética usam ondas de rádio e um forte campo magnético para produzir uma imagem detalhada do interior de seu corpo.

A  tomografia computadorizada (TC) informatizada varrimento também pode ser utilizado para detectar outras causas dos seus sintomas, tais como uma infecção ou tumor. Uma varredura facial CT também pode ser realizadas para descartar fracturas faciais.

Tratar Paralisia de Bell 

A maioria das pessoas se recuperar totalmente da paralisia de Bell sem tratamento, mas existem maneiras de acelerar o processo e reduzir a chance de complicações. 

Medicação

Nos últimos anos, tem havido alguma discordância entre os profissionais de saúde sobre se a paralisia de Bell pode ser tratada de forma mais eficaz o uso de esteróides, medicamentos antivirais, ou uma combinação de ambos.

No entanto, evidências recentes sugerem que um esteróide chamado prednisona é o tratamento mais eficaz para a paralisia de Bell, e que deve ser administrado dentro de 72 horas após os sintomas que aparecem. Há pouca evidência para sugerir que os antivirais adicionais acelerar a recuperação muscular facial.

Prednisolona

Prednisolona funciona, ajudando a reduzir a inflamação (inchaço), que também deve ajudar a acelerar a sua recuperação. Na maioria dos casos, as pessoas com paralisia de Bell são aconselhados a tomar comprimidos de prednisolona duas vezes por dia por um período de 10 dias.

Possíveis efeitos secundários de prednisolona incluem:

  • Náuseas (enjoo) 
  • Dor de cabeça 
  • Aumento da transpiração 
  • Indigestão 
  • Aumento do apetite 
  • Dificuldade em dormir 
  • Sapinhos 
  • Tonturas. 

Estes efeitos secundários devem melhorar dentro de alguns dias, seu corpo começa a se acostumar com a medicação. 

Algumas pessoas também experimentam alterações do humor, tais como a ansiedade ou a depressão, depois de tomar os esteróides por um curto período de tempo. Você deve visitar o seu médico imediatamente se tiver alterações de humor, ou se você tem outros efeitos colaterais que são particularmente problemáticos.

Se estiver grávida ou amamentando, você deve falar com o seu médico antes de tomar prednisolona.

Saúde dos olhos

Lágrimas desempenhar um papel importante na protecção de seus olhos e mantê-los livres de sujeira e bactérias que podem causar infecções oculares.

Se você tiver a paralisia de Bell, você pode achar que é difícil fechar o olho, o que pode fazer com que suas lágrimas evaporem e deixem seu olho vulneráveis ​​à infecção. Portanto, é muito importante manter o olho lubrificado.

O seu médico poderá prescrever colírios que contêm "lágrimas artificiais" para uso diurno, além de uma pomada que você deve usar durante a noite. Se você não conseguir fechar o olho durante a noite, o seu médico vai-lhe dar um pouco de fita cirúrgica para fechar seu olho.

Se os seus sintomas de olho piorar, você deve visitar o departamento de oftalmologia do hospital local para avaliação.

Injecções de toxina botulínica

A toxina botulínica (Botox) injecções pode ser usadas para tratar tanto o lado afectado ou não afectada da face em pessoas com paralisia de longo prazo de Bell.

Botox pode ser injectado no lado afectado do rosto para relaxar todos os músculos faciais que se tornaram apertado, ou para reduzir os movimentos musculares indesejáveis.

Se os músculos do lado afectado tornaram-se hiperactiva ou dominante, o Botox pode ser injectado este lado do rosto para reduzir a actividade muscular e equilibrar o movimento do rosto. 

Algumas das complicações de longo prazo da paralisia de Bell também pode ser tratada com injecções de Botox. Estes incluem:

  • Lágrimas quando alimentares, conhecidos como "lágrimas de crocodilo" 
  • Sincinesias olho na boca: onde o nervo facial volta a crescer de uma forma diferente, o que pode levar a um olho piscando quando comer, sorrir ou rir. 

As injecções de Botox podem ajudar a aliviar qualquer desconforto que é experiente, enquanto se come e também pode ajudar a melhorar a aparência geral da face. As injecções devem ser repetidas a cada quatro meses.

A continuação do tratamento

A maioria das pessoas com paralisia de Bell vai fazer uma recuperação completa dentro de nove meses. No entanto, se você não tiver recuperado por esta altura, não existe pode ser necessário um risco de lesão nervosa mais extensa e mais tratamento.

Fisioterapia  pode ser recomendada. Seu fisioterapeuta irá ensinar-lhe uma série de exercícios faciais que irão fortalecer os músculos do seu rosto para melhorar a sua coordenação e amplitude de movimento. Fisioterapia tem sido bem-sucedida em uma série de casos de paralisia de Bell, embora possa não ser adequado ou eficaz para todos.

A cirurgia plástica  é outra opção possível. O cirurgião pode não ser capaz de restaurar a função do nervo, mas pode ser capaz de melhorar a aparência e a simetria do seu rosto.

A investigação tem sugerido que exercícios faciais, técnicas de relaxamento e acupunctura pode ajudar a acelerar a recuperação da paralisia de Bell e restaurar a função do nervo facial. 

Complicações da Paralisia de Bell  

Um número de complicações pode ocorrer como um resultado da paralisia de Bell, dependendo da extensão do dano do nervo.

Cerca de 2 em cada 10 pessoas têm problemas a longo prazo resultantes da paralisia de Bell, o que pode incluir qualquer um dos seguintes:

  • A contractura - Aqui é onde os músculos faciais são permanentemente tensa. Ela pode levar a desfiguração facial, como o olho se tornando menor, o rosto cada vez mais volumosos, ou a linha entre o nariz e a boca se tornando mais profunda.
  • Perda ou redução do paladar - Isso pode acontecer se os nervos danificados não reparar correctamente. 
  • Problema de fala - Isto pode ocorrer como resultado de danos para os músculos faciais. 
  • Sincinesias Eye-boca - Isso acontece como resultado do nervo em seu rosto voltar a crescer de uma forma diferente. Ele pode fazer com que o olho a piscar quando comer, rir ou sorrir. Às vezes, pode se tornar tão grave que o olho pode fechar completamente durante as refeições.
  • Secagem dos olhos e ulceração da córnea - ulceração da córnea pode ocorrer quando a pálpebra é muito fraco para fechar completamente a película protectora e lágrima torna-se menos eficaz.
  • Também pode ocorrer como um resultado da redução da produção de lágrima, o que pode levar a infecção e causar cegueira. Lágrimas quando alimentares, conhecidos como "lágrimas de crocodilo" 

As complicações a longo prazo da paralisia de Bell é mais provável de acontecer se:

  • Você tem sido afetado por uma paralisia completa, resultando em nenhum movimento (paralisia) de um lado do seu rosto 
  • Você tem mais de 60 anos de idade 
  • Você teve uma forte dor quando você experimentou pela primeira vez os sintomas 
  • Você tem  pressão arterial elevada 
  • Você tem  diabetes 
  • Estiver grávida 
  • O nervo facial é bastante danificado 
  • Você ainda não começou a se recuperar depois de seis semanas. 

Síndrome de Ramsay Hunt

Se você tiver a paralisia de Bell, que foi causada pelo vírus varicela-zoster, há uma possibilidade de que você pode desenvolver uma condição mais grave chamada síndrome de Ramsay Hunt. No entanto, esta condição é rara, com menos de 2 em cada 100 pessoas com paralisia de Bell ser afectado.

Síndrome de Ramsay Hunt pode causar  bolhas para aparecer na sua língua e no interior de suas orelhas. Ela geralmente pode ser tratada com esteróides e medicação antiviral.

http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx