A Brucelose é uma infecção bacteriana que se origina nos animais, o que pode causar sintomas semelhantes aos da gripe duradouros. É raro na maioria dos países desenvolvidos. Na Grã-Bretanha continental, a brucelose tem sido dizimado de bovinos, caprinos, ovinos e suínos através da vacinação dos animais, o teste e abate de rebanhos infectados e a pasteurização do leite.
No entanto, ainda é um problema a nível mundial: a brucelose é a zoonose mais comum no mundo ("zoonose", uma doença que pode ser transmitida de animais para humanos).
Uma média de 10 casos de brucelose é diagnosticada a cada ano na Inglaterra e País de Gales, geralmente em pessoas que adquiriram no exterior ou que consumiram queijos importados ilegalmente.
Quais são os países de alto risco?
A brucelose é um problema no:
- O Oriente Médio
- Ásia Central e Sudeste
- América do Sul e Central
- África
- Grécia
- Turquia
- Portugal
- Espanha
- Sul da França
- Itália.
Se você estiver viajando para uma dessas áreas, não consumir leite não pasteurizado ou produtos lácteos.
Não há vacina humana para protegê-lo contra a brucelose.
Como é Contaminado?
Os seres humanos normalmente tornar-se infectado com brucelose numa das seguintes maneiras:
- Por consumir leite não pasteurizado ou produtos lácteos (tais como queijos de pasta mole) de animais infectados, ou menos comummente, pela ingestão de carne crua destes animais
- Inalando-o em pó em fazendas com animais infectados, em matadouros, ou em laboratórios médicos ou veterinários
- Através do contacto indirecto com animais infectados - por exemplo, um veterinário pode pegá-lo através de um ferimento por picada de agulha ou espirrando seu olho com uma vacina viva.
Propagação de pessoa a pessoa é rara, embora tenha havido casos de transmissão da mãe para o bebé através da amamentação, e através do contacto sexual.
As pessoas com maior risco de brucelose são trabalhadores de laboratório, veterinários, agricultores e trabalhadores de matadouros.
Quais são os sintomas?
Brucelose nem sempre causa sintomas - a infecção pode persistir por vários meses, mesmo sem você saber.
Quando ela causa sintomas, eles tendem a durar um longo tempo. Os sintomas típicos incluem:
- Febre prolongada
- Perda de peso
- Suando
- Dores de cabeça
- Fadiga
- Dores nas articulações.
Em algumas pessoas, os sintomas se desenvolvem de repente sobre uma a duas semanas. Em outros, os sintomas podem surgir de forma gradual e ser persistente ou recorrente (voltando de novo e de novo), com duração de anos. Ocasionalmente pode levar até seis meses para a doença se manifestar.
Como é diagnosticada?
A brucelose é geralmente diagnosticado por seu médico a tomar uma amostra de sangue e enviar a um laboratório. A amostra de sangue é testado para anticorpos contra a bactéria da brucelose.
Qual é o tratamento?
A brucelose é tratada com dois ou mais antibióticos diferentes, tais como a doxiciclina com gentamicina ou doxiciclina com rifampicina. A combinação prescrita irá variar, dependendo da sua idade e da gravidade da doença.
Prognóstico Brucelose
A brucelose pode fazer você se sentir muito mal e ser de longa duração, no entanto, raramente é fatal em humanos.
A maioria das pessoas se recupera completamente sem complicações após tratamento antibiótico.
No entanto, se não for tratada, até 2% dos pacientes podem desenvolver endocardite (infecção do coração), o que pode ser fatal.
http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx
http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx