Acalasia significa que a garganta perdeu a sua capacidade de mover os alimentos e a válvula no final do esófago, a cárdia não abra para permitir que o alimento passe para o estômago. Como resultado, o alimento fica preso na garganta e muitas vezes é levado de volta para cima. Um anel muscular chamado (esofágica ou inferior) esfíncter cardíaco mantém a abertura da garganta para o estômago bem fechados para evitar o refluxo ácido (teor de ácido do estômago voltando-se para o esófago).
Normalmente, este músculo relaxa quando você engolir para permitir que o alimento passe para o estômago. Na Acalasia, este músculo não relaxar correctamente e no final da sua garganta fica bloqueada com alimentos. Acalasia é uma condição incomum, que afecta cerca de 6.000 pessoas na Grã-Bretanha. Às vezes, é conhecido como Cardioespasmo.
Sintomas Acalasia da Cárdia, Cardioespasmo ou Aperistaltismo Esofágico
Os sintomas da Acalasia pode começar em qualquer momento da vida e geralmente vem em forma gradual.
A maioria das pessoas com acalásia tem disfagia, uma condição em que eles acham difícil e por vezes doloroso de engolir alimentos. Isso tende a piorar ao longo de um par de anos.
A maioria das pessoas com acalásia tem disfagia, uma condição em que eles acham difícil e por vezes doloroso de engolir alimentos. Isso tende a piorar ao longo de um par de anos.
Isso pode causar-lhe para trazer de volta alimento não digerido logo após as refeições e alguns dos alimentos vomitou pode ter sido realizada em sua garganta há algum tempo.
Trazendo alimento não digerido pode levar à asfixia e acessos de tosse, dor no peito e azia. Ocasionalmente, vómito pode sair para fora de sua boca e manchar o travesseiro durante a noite. Se ele escorre sua traqueia, pode causar infecções pulmonares repetidas e até mesmo pneumonia. Você pode experimentar gradual mas significativa perda de peso.
No entanto, em algumas pessoas Acalasia não causa sintomas e só é descoberto quando uma radiografia do tórax ou outra investigação é realizada por outra razão.
Causas Acalasia da Cárdia, Cardioespasmo ou Aperistaltismo Esofágico
Acalasia é causada por danos ou perda dos nervos na parede do esófago. A razão para isto é desconhecida, embora possa ser devido a uma infecção viral, mais cedo na vida.
Não há nenhuma evidência para sugerir que Acalasia é uma doença hereditária. Mulheres com Acalasia pode ter uma gravidez normal e não há nenhuma razão para que seus filhos não se desenvolverão normalmente.
Diagnóstico Acalasia da Cárdia, Cardioespasmo ou Aperistaltismo Esofágico
Se o seu médico pensa que você tem Acalasia, você será encaminhado para o hospital para fazer alguns testes de diagnóstico realizados.
Esofagograma
Uma andorinha bário envolve beber um líquido branco que contém a substância química de bário, que permite que o esófago para ser visto e filmado em um raio-X. Na Acalasia, a saída na extremidade inferior de sua garganta nunca abre correctamente, o que provoca um atraso no bário passando para o seu estômago. Uma caixa comum de raio-X pode mostrar uma grande garganta.
Endoscopia
Um instrumento flexível chamado endoscópio é passado em sua garganta para permitir que o médico olhar directamente para o revestimento do esófago e do estômago. Comida presa será visível.
O endoscópio pode ser transmitida através da válvula apertado na parte inferior de sua garganta e em seu estômago para verificar se não há nenhum outro distúrbio do estômago.
Manometria
Medidas manovacuometria ondas em sua garganta. Um pequeno tubo de plástico é passado em sua garganta pela boca ou nariz e da pressão em pontos diferentes na sua garganta é medido.
Em Acalasia, há geralmente contracções fracas ou ausentes do esófago e alta pressão contínua na válvula na extremidade inferior do esófago. É esta alta pressão e a insuficiência da válvula para relaxar em resposta a uma andorinha que provoca dificuldade na deglutição de alimentos e comida restante no esófago.
Tratamento Acalasia da Cárdia, Cardioespasmo ou Aperistaltismo Esofágico
O objectivo do tratamento é desactivar a válvula de modo que o alimento pode passar para o estômago com facilidade. A doença subjacente não pode ser curada, mas existem várias maneiras em que o espasmo na extremidade do esófago pode ser reduzido e os sintomas melhorados.
Medicação
A válvula na extremidade inferior de sua garganta pode ser temporariamente relaxada pela medicação. Os comprimidos, tais como nitratos ou nifedipina apenas irá produzir uma breve melhoria em engolir e não são eficazes em alguns pacientes, mas pode ser útil enquanto um tratamento mais permanente é planeado. Estes comprimidos podem causar dores de cabeça, mas esta geralmente melhora com a continuação do tratamento.
Dilatação (alongamento da válvula)
Isso é feito sob um sedativo ou anestesia geral (onde são colocados para dormir). Um balão pequeno (cerca de 3 a 4 cm de diâmetro) é utilizada para alongar e perturbar as fibras musculares da válvula na extremidade inferior do esófago. Isso geralmente melhora a deglutição. A dilatação pode ter de ser repetido após um ou mais anos.
A toxina botulínica (Botox)
Botox provoca o relaxamento das fibras musculares. Ele pode ser injectado sem dor dentro da válvula defeituosa por meio de um endoscópio. Este é geralmente eficaz por alguns meses e, ocasionalmente, por alguns anos, mas depois tem de ser repetido.
Cirurgia
Sob anestesia geral, o esófago é acessado através da parede torácica ou no abdómen (barriga). As fibras musculares que não conseguem relaxar são cortados, com uma melhoria permanente na deglutição. A operação é agora muitas vezes realizada por cirurgia guiada e requer apenas um pernoite no hospital.
Recuperando-se de tratamento
Existem algumas coisas que você pode fazer depois de dilatação ou cirurgia para reduzir os sintomas:
- Mastigar bem os alimentos
- Tomar o seu tempo de comer
- Beber muitos líquidos com as refeições
- Sempre comer sentado
- Usar vários travesseiros ou levantar a cabeça de sua cama de modo que você dorme bastante vertical, que impede que o ácido do estômago subindo em sua garganta através da válvula enfraquecida e causando azia.
Se a azia se desenvolve após o tratamento, consulte o seu médico quanto a medicação pode ser necessária para reduzir o refluxo ácido. Às vezes, o seu cirurgião pode sugerir que você tome este rotineiramente para evitar problemas após a cirurgia. Leia sobre tratamentos para o refluxo ácido.
Você também deve consultar o seu médico se você ainda tem dificuldades de deglutição ou continuam a perder peso. É normal que a dor no peito a persistir por um tempo após o tratamento - beber água fria, muitas vezes dá alívio.
http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx