Pênfigo – Definição, Causas, Formas, Diagnóstico, Sintomas, Tratamento - As Doenças Raras
.
Unknown

Pênfigo – Definição, Causas, Formas, Diagnóstico, Sintomas, Tratamento

O Pênfigo é uma doença rara das membranas mucosas ou da pele que geralmente provoca inflamação no tipo de crostas ou bolhas. Esta doença afecta cerca de 1/1.000.000 em França.

Existem várias formas clínicas da doença:


  • Permaghius Paraneoplásica: esta condição é extremamente rara e ocorre somente em casos excepcionais.
  • Pênfigo sem crostas superficiais e lesões cutâneo-mucosas.
  • Permaghius Profundamente: Este tipo de permaghius é mais prevalente na França.
  • Sífilis secundária ou formas congénitas também podem causar esta doença.

Sintomas Pênfigo

No início, esta doença é caracterizada por início gradual, mas persistente lírios do vale, feridas na boca ou gengivite. Depois disso, o paciente é submetido a comichão e bolhas.

Para estabelecer um diagnóstico adequado, você deve consultar um dentista ou um dermatologista. Os profissionais de saúde aconselham para começar o tratamento no início da doença, para minimizar o desenvolvimento de sintomas.

O seu médico irá realizar um exame de sangue para medir o seu nível de auto-anticorpos. Em seguida, vá para o exame visual e uma biópsia das lesões. O atendimento que você recebe é determinado com base nos resultados.

Precauções Pênfigo

Apesar de não ser encontrado nenhum tratamento que pode curar pênfigo, que pode ser controlado com imunossupressor e cortisona. Para aliviar o dano, vários dermatologistas recomendam a aplicação de cremes ou loções que contêm corticosteróides.

Também é aconselhado a adoptar um estilo de vida saudável e uma dieta saudável e equilibrada para a prevenção contra esta doença.

Infelizmente, muitos pacientes que experimentam uma recaída após o desaparecimento de bolhas e crostas na pele.

Um vislumbre de esperança para os pacientes - Prognóstico

De acordo com um estudo recente realizado por profissionais de Boston, uma associação de imunoglobulina e rituximab poderia retardar os sintomas da doença. Na verdade, onze pacientes foram vistos sinais de mucosas e cutâneas desaparecem dentro de poucas semanas. Uma recaída ocorreu com apenas dois pacientes. Esta terapia produz muito poucos efeitos colaterais.

 http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx